sábado, 18 de junho de 2011

SINCRONICIDADE E LEI DA ATRAÇÃO



Uma pessoa que ouviu uma palestra minha sobre viver um dia de cada vez sem se entregar a grandes preocupações sobre o futuro, me abordou com a seguinte questão: Como posso conciliar sua pregação sobre essa forma de viver relaxadamente sem esperar nada e a tão divulgada e apreciada Lei da Atração que depende do empenho do desejo? Ou você não acredita no poder da Lei da Atração?
Em segundo lugar precisamos arrumar um pouco a confusão que as pessoas bem intencionadas e mal avisadas estão encontrando ao se deparar com a Lei da Atração amplamente divulgada em filmes, livros e textos na Internet. Desde a chegada do filme “O Segredo” que muitas pessoas renovaram as esperanças de conquistar coisas e situações para, logo depois (uma boa maioria), caírem frustradas por não conseguirem nada do que tentaram atrair. Em geral, depois de uma decepção assim, o sujeito não volta ao ponto de onde estava, ao contrario, volta para um ponto inferior ao que estava antes: fica mais frágil, mais descrente, mais cético e mais pré-disposto ao fracasso.
Voltando à pergunta do meu interlocutor, minha pregação (aprendida com mestres como Krsna, Jesus e Osho) realmente é sobre uma forma serena de viver: sem carregar o peso do passado e sobretudo com absoluta liberdade em relação ao futuro, quero dizer: sem temer nada, sem antecipar nada, sem esperar nada. Olhando apressadamente para essa proposta aparentemente “alienante” parece mesmo que não se pode conciliar esse conceito com a Lei da Atração porquanto, essa tem como ferramenta para atrair alguma coisa, exatamente a energia do desejo. Quem deseja espera por algo num futuro próximo ou não mas, espera.
Se a Lei da atração é um fato, porque é que a grande maioria não consegue os resultados desejados?! É simples! Essa grande maioria não entendeu o processo em sua completude. O desejo que é capaz de atrair o objeto desejado carece de estar limpo de todo ruído, precisa estar completamente despoluído de dúvidas, carece de ser gerado por um coração puro que se auto conhece e uma mente forte o suficiente para não vacilar. Melhor dizendo: O sujeito precisa saber exatamente quem é e muito claramente do que precisa para ser feliz. Minha pregação é para quem ainda não está nesta fase. É para aquele que ainda carece de saber quem realmente é, de onde veio e o que está fazendo aqui. Ou ainda para aquele que ainda não sabe se o que ele quer ou pensa que quer vai trazer o resultado que de fato está buscando. Estou ensinando a conquista da inocência, através dos conceitos passados pelos mestres aos quais me reporto. Krsna, em seu espetacular discurso feito a cinco mil anos para Arjuna na ocasião da batalha de Kuruksetra, ensinava: “Pratique a vida devocional sem se preocupar com os resultados”. Essa capacidade de confiar na existência, de permitir que os eventos e objetos necessários para plenitude da vida e da felicidade serão providenciados de forma espontânea, é a inocência e pureza de coração de que estou falando aqui. Na prática funciona assim: Consideremos que um sujeito entra em um processo de entrega absoluta e adquire essa inocência. Automaticamente suas necessidades reduzem consideravelmente. Esse sujeito para de se comparar com outros e passa a desfrutar muito mais intensamente do que tem e possui: da respiração, dos sabores de coisas simples etc. Ele quer ser feliz e aceita que a existência (chame de Deus se quiser) é muito mais sabia do que ele e saberá muito melhor do que ele realmente precisa para ser feliz. A existência sabe o sujeito não. Estou considerando que nosso sujeito aceita isso. Nesse caso ele não vai desejar um carro,ou uma casa,ou uma companhia, ou uma viajem. Não.! Esse sujeito vai esperar a felicidade e a existência irá providenciar os meios e objetos para que essa felicidade seja possível. Então, nosso sujeito, de posse deste grau de inocência está apto para usar a Lei da Atração. Entretanto, sabiamente vai atrair a felicidade. A felicidade ESPECIFICA para este sujeito virá com o pacote completo de situações e objetos que serão necessários para esse sujeito.
Sim, existe plena conciliação entre a Lei da Atração e a vida de entrega e confiança ensinada pelos mestres antigos.
Você pode duvidar!
Experimente e julgue por você mesmo.

Onildo!

2 comentários:

  1. entao o certo é vizualizar e sentir felicidade? nao se deve vizualizar tendo muito dineheiro ou uma carro? meu email...marli.santoss@uol.com.br

    ResponderExcluir
  2. entao o certo é vizualizar e sentir felicidade? nao se deve vizualizar tendo muito dineheiro ou uma carro? meu email...marli.santoss@uol.com.br

    ResponderExcluir