quarta-feira, 22 de junho de 2011

O DIA QUE ENFRENTEI DEUS (Jan de 1995)


 Ei Deus estou aqui! Espero estar sendo visto, ouvido e lido. Não é mole não viu? Aqui a coisa ta feia. Dizem que um filho Seu (Jesus) esteve aqui, mas, já faz muito tempo. Tem aqui um livro falando da passagem dEle por aqui. Sei não viu? O livro é bom. Tem umas historias bonitas, as quais, segundo dizem, foram contadas pelo Seu menino (Jesus) quando andou por aqui. Depois tem lá uns discursos instrutivos que teriam sido proferido por Jesus. Veja bem Deus! Não é querendo duvidar não! Longe de mim. Sei que Ele pode ter falado mesmo, a questão, pelo menos pra mim, é outra: é que em um desses discursos tem uma frase cuja autoria é atribuída ao próprio Jesus que diz: “NÃO VOS PREOCUPEIS PELO DIA MANHÔ, e há uma outra propagando: “Pedi e dar-se-vos-a; batei e abrir-se-vos-a e buscai e achareis.” Deus, se me permite indagar: Jesus falou isso mesmo? Se falou, falou em Seu nome mesmo? É isso mesmo que Ele queria dizer? Sabe por que é que estou perguntando? É que não tem funcionado assim com essa facilidade como está escrito não. Olhe que tem é gente de joelho pedindo coisa por aqui viu Deus!? E mais, é gente que precisa mesmo! Tem gente doente, gente com fome, gente sem teto, gente com medo e todos sem saber, mas querendo saber exatamente COMO vai ser o dia de amanha por que hoje a vaca já foi pro brejo. O que mais se vê por aqui é gente PEDINDO e BATENDO nas portas de gente, na porta de Sua casa (igrejas) e BUSCANDO aquilo que precisam pra aliviar seus medos e suas fomes. Escute bem o que estou dizendo Deus: o povo ta ficando aperreado. A coisa ta feia porque não está funcionando conforme foi prometido (posso estar enganado). O que é mais lamentável ainda é que os Seus representantes pioram ainda mais a situação dos miseráveis dizendo: vocês não conseguem o que precisam porque não pedem com fé. Tem que ter fé esbravejam os Seus sacerdotes e pastores. O diabo é isso (desculpa ai é modo de dizer) quero dizer: Se é assim danou-se! Veja que a culpa ainda é do miserável. Muitos desistem por ai. Sabendo que não tem a tal da fé que é a chave então, o melhor que fazem, é esperar dolorosamente o tempo se arrastar pra ver o DIA DE AMANHA chegar. E quado chega, é muitas vezes (digo com sinceridade),  bem pior do que o dia anterior. Estou Lhe dizendo: a coisa aqui não tá boa não. Bem, tem alguns que são mais determinados e não desistem logo: preferem mudar o pedido. Descobriram que precisam ter fé e não tendo, passam a PEDIR e BUSCAR a ferramenta que falta: A fé. PEDEM, PEDEM, PEDEM e nada! Continuam sem fé, e se sem fé não adianta PEDIR, BATER ou BUCAR: o sujeito ta ferrado. Daí, ele corre pro Seu representante (o pastor), e diz: homem eu estou desesperado: descobri que não tenho fé e estou prá mais de mês pedindo a Deus que me dê fé e não recebo nadinha! O que é que eu faço agora? A resposta do pastor vem ligeira: peça com fé meu irmão. Entendeu ai onde é que esta o nó? Essa fé ai tenho não! Vim aqui pra Lhe dizer isso. Estou dizendo, sem fé. Pois eu não tenho mesmo. Escute bem Deus! estou falando sem misansenio, sem falsidade ou outra frescura que seja. O fato é esse: estou aqui sem fé mas, querendo ter fé. Alias Deus, fé é coisa que se pessa? Ou é coisa que se tem de ter sob pena de não poder receber nada do que PEDIR? E mais, pode-se pedir fé sem ter fé? Se puder qual a chance de receber? Ou ainda, se pra pedir fé e conseguir tem que pedir com fé, logo eu já teria a fé e, nesse caso, não carecia mais estar buscando, concorda comigo Deus? Quer saber? acho melhor o Senhor esclarecer esse negocio bem direitinho Tim-Tim-por-Tim-Tim, do contrario isso aqui vai continuar um mangue. O sofrimento é grande demais Deus. O povo é bom, mas ta muito sofrido. Vamos ajeitar isso aqui. É um lugar bom de se viver. Olhe, eu mesmo vivo num medo terrível de não conseguir que as coisas funcionem bem pro futuro: ora é o dinheiro que vai acabando; ora é o emprego ameaçado; ora é a saúde enfim são tantos medos e, entre eles o medo de perder o que já se conseguiu e ter que viver na miseria. Outros tem medo de não sair da pobreza. Tem uns caras ai que tem o maior vidão: carro importado, casa bonita, saúde, filhos bonitos e educados entretanto, também ficam com medo de perder tudo aquilo. Como é que vamos arrumar isso? Eu quero ajudar. Afinal eu estou no meio desse bolo. Pra isso precisa resolver logo meu problema: Quero ter fé e não tenho fé pra pedir.Ah! tenha fé! Às vezes fico pensando: será que o Senhor esqueceu-se dagente aqui nesse mundinho? Se, se esqueceu é bom se lembrar.Não está tudo perdido não! ainda tem umas coisas boas e bonitas de se ver. Chega pra cá vamos fazer uns ajustes!.Atenda meu pedidozinho! Quero crer. Só isso! mas, o ponto de onde estou é exatamente um ponto de quem não crê mas precisa crer por isso estou, embora não sendo capaz de crer, pedindo que o Senhor me dê a crença. Observe Deus, que meu pedido apesar de um tanto tosco é, no meu entender, bem miudinho: quero ter fé somente o suficiente pra crer que não preciso me preocupar com o dia de amanha e com essa crença relaxar hoje , não deixar escapar a eternidade do momento e a beleza de estar aqui como se fosse para sempre. Entendeu ai Deus?

Um comentário:

  1. Que lindo!!!Fiquei emocionada pela sua intimidade com DEUS...Essa confusão carrego comigo tambem,mais nunca me ''atrevi'' falar assim com Deus.Obrigada por ser meu porta voz,nosso porta vez...O mundo anda perdido,confuso...Parabéns pela sua inspiração...Ah!!!!E TENHA FÉ

    ResponderExcluir